edp news

EDP no Brasil é uma das finalistas do Innovating Innovation Challenge

Sexta-feira 01, Fevereiro 2013

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, é uma das 24 finalistas do Innovating Innovation Challenge, promovido pelo projeto Management Innovation Exchange (MIX), projeto desenvolvido pelo guru de gestão e professor na London Business School, Gary Hammel, que conta com apoio da Harvard Business Review e McKinsey & Company. Por meio do programa Innovation Mentors, a Companhia participa da iniciativa que anunciará os vencedores na semana de 11 de fevereiro. O desafio contou com 140 projetos inscritos de todo o mundo que tiveram de mostrar estudos de casos reais e novas ideias que ajudem no progresso de inovação de suas organizações.
 
Para disseminar e promover uma cultura de inovação na Empresa, a EDP no Brasil criou em 2011 o programa Innovation Mentors, que teve início com a capacitação de um grupo de colaboradores selecionados. Além da possibilidade de capacitar outros colaboradores, este grupo é responsável pela identificação de oportunidades de melhoria, pelo apoio à estruturação de ideias em projetos e pela respectiva “venda interna” e suporte à sua implementação.
 
João Brito Martins, gestor executivo de Inovação do Grupo EDP no Brasil, explica que a Empresa realizou um exercício de planejamento estratégico, com o objetivo de preparar a empresa para a mudança de paradigma que está a atravessar o setor, que define as principais áreas de desenvolvimento de inovação da companhia. “O Innovation Mentors é uma das iniciativas que contribuem para este desenvolvimento, principalmente focadas na inovação da gestão e no modelo de negócios”, finaliza.