edp news

EDP no Brasil está entre as empresas mais inovadoras da região Sul do País

Quinta-feira 31, Janeiro 2013
A EDP no Brasil, por meio da EDP Renováveis Brasil, detentora do Parque Eólico Cenaeel, integra por mais um ano o ranking ‘Campeãs de Inovação’ e está entre as 50 companhias mais inovadoras do Sul do País, segundo levantamento elaborado pela Revista Amanhã. A premiação realizada em 29 de janeiro, no Sheraton de Porto Alegre, reuniu representantes das empresas vencedoras da pesquisa, executivos, gestores e lideranças da região.
 
 
A EDP no Brasil adota conceitos de inovação como pilares fundamentais da estratégia de negócios e está presente na visão de todo o Grupo tratada em várias dimensões: ambiental, econômica e social. Um exemplo disso é o Prêmio EDP Inovação 2020 que foi idealizado com o propósito de estimular o desenvolvimento de projetos inovadores no setor energético brasileiro.

“A intenção do Grupo EDP é ampliar as tecnologias e soluções no campo das energias renováveis, das redes inteligentes, da mobilidade elétrica, da eficiência energética, da microgeração, das cidades sustentáveis e de outras áreas que marcam os novos paradigmas do setor energético”, explica João Brito Martins, gestor executivo de Inovação do Grupo EDP no Brasil.

Sobre o ranking “Campeãs da Inovação”

Realizado há nove anos pela Revista AMANHÃ, uma publicação do Rio Grande do Sul, o ranking ‘Campeãs da Inovação’ é feito em parceria com a consultoria especializada Edusys – que representa, no Brasil, os conceitos do guru Edward De Bono – e com o apoio técnico da Fundação Dom Cabral.
Para estar entre as empresas de diversos setores que mais inovam no Sul do País, foram convidadas as 500 maiores empresas do Sul listadas no ranking elaborado pela revista Amanhã, sendo que as companhias responderam a um questionário de perguntas que avaliou seis dimensões da inovação: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações, Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento Inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e Resultados da Inovação na Organização.