edp news

Circuito das Águas

Segunda-feira 01, Agosto 2011

No último sábado, a praia da Ilha Porto Real, em Porto Nacional, foi tomada por atletas que participaram do Circuito das Águas! A Investco, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, realizou o evento, em parceria com a Federação Tocantinense de Canoagem, Federação Aquática do Estado do Tocantins e Prefeitura Municipal.

 

As provas de canoagem, natação e aquatlhon movimentaram a cidade e garantiram um final de semana com muito esporte, saúde e qualidade de vida. A competição de natação foi disputada por cerca de 40 atletas, que percorreram uma verdadeira maratona, de 2 mil metros. Vários colaboradores da Investco participaram da prova: PG Meirelles, Joel Parizi, Deodoro Velasco e Bráulio Curcino representaram a empresa e garantiram o ouro da Investco na classificação por equipes.

 

A tarde de sábado foi marcada pela grande agitação e velocidade do Aquatlhon! Mais de 30 atletas disputaram a prova, dividida em três baterias de 300 metros de natação e a mesma distância de corrida. O destaque da prova foi a grande participação popular: a maior parte dos participantes eram pessoas que estavam na praia e se interessaram pelo desafio.

 

A velocidade também foi alta para a turma dos caiaques! Cerca de 30 canoístas participaram da primeira competição de Canoagem Velocidade do estado do Tocantins. Nesta modalidade, os atletas percorrem 300 metros e é necessária grande precisão para aferir os resultados. Para garantir a medição do tempo exato de cada canoísta, foi montada uma raia olímpica, que deverá permanecer instalada no local, proporcionando condições para que os atletas de Porto Nacional possam treinar a modalidade.