edp news

Lançamento do Projeto Forças no Esporte - Navegar é Preciso

Sexta-feira 27, Maio 2011

Foi lançado, no dia 23 de maio, o projeto Forças no Esporte - Navegar é Preciso, pela Marinha do Brasil, em parceria com a Investco, Governo do Estado do Tocantins e Prefeitura de Palmas.

 

 

No programa, cem adolescentes de escolas públicas municipais e estaduais receberão aulas de cidadania, educação ambiental e vela. O objetivo do programa é tirar os jovens da ociosidade das ruas e levá-los para a prática esportiva. As atividades são desenvolvidas três vezes por semana por militares e profissionais especializados. No programa, os adolescentes ainda recebem alimentação adequada, roupas e transporte.

 

 

Para o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, "o programa oferece uma oportunidade para os adolescentes praticarem esportes devidamente instruídos e em contato com reservatório da UHE Luís Eduardo Magalhães. Quando os jovens se aproximam do lago, eles se aproximam da natureza e passam a protegê-la e conservá-la."

 

 

Durante a solenidade estiveram presentes o prefeito Raul Filho, o secretário da Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, o Secretário de Juventude e Esportes do Estado, Olyntho Neto, representando o governo estadual, o comandante da Capitania dos Portos Araguaia Tocantins, Capitão de Fragata Paulo César Potiguara de Lima, entre outras autoridades civis e militares.