edp news

Corrida do soldado

Segunda-feira 21, Setembro 2009

Dentro das atividades esportivas em comemoração ao Aniversário do Lago e ao Dia do Soldado, foi realizada no dia 23 de agosto, também na Praia da Graciosa, a Corrida do Soldado. A prova, com o percurso de 7,5 km, contou com a participação de militares, corpo de bombeiros, polícia militar e comunidade em geral, totalizando 350 atletas. 

De acordo com o comandante do 22ª Batalhão de Infantaria do Exército, Tenente-coronel Miguel Ângelo Compagnac, a proposta da prova foi incentivar o esporte, bem como interar sociedade e Exército. "Essa foi uma ótima oportunidade de congraçamento. E a Investco, assim como o Exército Brasileiro, tem essa grande preocupação com o aspecto social e cultural aqui no Estado. A realização do Aniversário do Lago é uma prova disso", diz Compagnac.

Ao final foram entregues medalhas e premiação em dinheiro. Quem participou aprovou a iniciativa. Agda Corrêa Bezerra, que já participou de provas similares, conquistou o segundo lugar em sua categoria - 26 a 33 anos. Segundo a atleta, a prova foi bem tranqüila, não houve atraso e estava muito bem organizada. "A organização do evento está de parabéns, é sempre bom quando acontecem atividades que incentivam a prática esportiva, o que em Palmas é raro acontecer. O esporte traz qualidade de vida e mais disposição para o dia-a-dia, e a corrida foi um incentivo para quem não pratica começar a praticar", enfatiza.

A atividade foi uma iniciativa do 22ª Batalhão de Infantaria do Exército, apoiada pela Investco S/A, Instituto EDP e Organização Jaime Câmara.