edp news

Investco aposta mais uma vez na canoagem tocantinense

Terça-feira 30, Junho 2009

O projeto Remando no Lago, implantado em Palmas, é uma iniciativa da Federação Tocantinense de Canoagem em parceria com a Investco, que visa preparar 80 jovens atletas, com idade entre 11 a 23 anos, para competições nacionais e internacionais.

 

 

No mês de m foram divulgados os locais de inscrições para jovens atletas interessados, inclusive de outros estados, que tenham experiência com o remo, já que se trata de um projeto de rendimento e não de iniciação esportiva. A idéia é divulgar o projeto nas escolas para buscar jovens brasileiros que tenham talento para a modalidade.

 

 

O projeto, implantado em abril e que segue com atividades até dezembro, está sendo implantado em uma das praias da capital tocantinense. O atleta escolhido, para fazer parte do centro de rendimento, terá todas as despesas pagas, com material esportivo e equipamentos para treino à disposição, alojamento, alimentação, viagens para campeonatos, além de uma equipe técnica, e, dependendo dos resultados das competições, poderá ganhar bolsa-atleta do Ministério do Esporte.