edp news

I Etapa do Circuito Tocantinense de Enduro a Pé

Terça-feira 30, Junho 2009

Aconteceu no último domingo, 15 de março, na Serra do Lajeado, em Palmas, a 1ª Etapa do Circuito Tocantinense de Enduro a Pé 2009. A prova, que durou aproximadamente 3 horas, contou com subidas de morros, travessia de rios e, ao contrário do que se esperava, um calor escaldante.

 

 

Esta primeira edição apresentou uma novidade, a implantação de um sistema de apuração eletrônica, onde cada equipe participante registrava seu tempo com maior precisão. Esse novo sistema, segundo Diego Samer, organizador do evento, tem o objetivo de proporcionar maior agilidade e transparência na apuração dos resultados.

 

 

Participaram da prova 45 equipes, sendo 17 na categoria graduados e 27 na categoria trekkers. A 1ª colocada na categoria graduados foi a equipe Kalango Adventure Team, seguida da Educação Física e Nômades do Corecom, com 2º e 3º lugares respectivamente. A equipe que vem representando a Investco desde a primeira edição, a "Sem Direção", participou na categoria graduados e obteve a 11º colocação. Já na categoria trekker´s, quem faturou o 1º lugar foi a equipe Os Elétricos seguida das equipes Epidemia e CRP - Consultores A.