edp news

1ª Etapa Estadual de Canoagem revela novos talentos para o Nacional

Terça-feira 30, Junho 2009

Foi realizada, no último sábado, 27, na Praia Ilha Porto Real, em Porto Nacional, a 1º Etapa Estadual de Canoagem 2009. Com 13 km de prova, os atletas da canoagem competiram em 4 categorias: K1 Escola, K1 Olímpico, Duplo Masculino e Duplo Misto.

 

 

De acordo com Ton Fernandes, presidente da FETOCAN - Federação Tocantinense de Canoagem e realizador do evento, a participação de atletas tocantinenses valoriza este esporte que vem crescendo e contando com mais adeptos aqui no Estado. Ao todo foram 35 atletas formados, vindos de projetos de base, mostrando que os trabalhos desenvolvidos por projetos que investem neste esporte estão colhendo frutos.

 

 

"Esta foi uma prova que contou só com atletas tocantinenses", ressalta Ton, "o que é muito importante, pois teremos representantes a partir daí poderemos desenvolver um treinamento intensivo para o Nacional, que acontecerá no mês de agosto, levando representantes do Estado". Para o presidente da FETOCAN, a competição "mostrou um nível muito além do que se esperava de alguns participantes".

 

 

O secretário de esportes de Porto Nacional, Diógenes Gonçalves, afirma que investir no esporte é a forma de incentivar que o jovem pratique atividades saudáveis e prazerosas, principalmente nos esportes náuticos, pelo fato de estarem em contato direto com a água. De acordo com o secretário, o evento vem enriquecer as atividades esportivas desenvolvidas não só no município de Porto Nacional, como também do Estado.

O evento, patrocinado pela Investco, foi uma realização da FETOC

 

AN - Federação Tocantinense de Canoagem com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional.

1º Etapa Estadual de Canoagem 2009

 

 

K1 Olímpico    1º lugar - Rogério Rodrigues
                         2º lugar - Wanderson Ferreira Guedes
                         3º lugar - André Felipe Lima Silva

 

 

K1 Escola    1º lugar - Erasmo Anunciação Felix
                     2º lugar - Saulo Araújo
                     3º lugar - Matheus Henrique Carvalho

 

 

Duplo Masculino   1º lugar - Rafael Matos e Wemerson Ferreira
                                 2º lugar - Antônio Leonardo e André da Conceição
                                 3º lugar - Antônio Vagner e Daniel dos Santos