Relocação do Aterro Sanitário de Palmas

meio ambiente

Relocação do Aterro Sanitário de Palmas

Status: concluído

O objetivo deste programa foi promover o confinamento do aterro sanitário de Palmas, e os trabalhos de identificação, pesquisa e projeto de uma nova área para implementação, pelo município de Palmas, de um novo aterro sanitário.

As obras de confinamento foram concluídas antes do enchimento do reservatório e o município de Palmas implantou o novo aterro sanitário, que está em operação desde 2001. Em março de 2012, foi celebrado termo de compromisso entre a Investco e o município de Palmas, em que o município recebeu o aterro sanitário encerrado e reconheceu a Investco isenta de novas responsabilidades sobre a área do aterro.

Também foram realizados serviços complementares no antigo aterro sanitário de forma a possibilitar melhor escoamento e drenagem de águas pluviais. A necessidade de tais serviços foi verificada após as estações chuvosas subsequentes à conclusão dos serviços de confinamento, e os serviços foram constituídos de terraceamento e plantio de vegetação para a proteção da área