Recomposição e Melhoria da Infra-Estrutura Viária,Elétrica e Sanitária

meio ambiente

Recomposição e Melhoria da Infra-Estrutura Viária, Elétrica e Sanitária

Status: obras concluídas e monitoramento em andamento

Este programa promoveu a recomposição e melhoria da infraestrutura viária, elétrica e sanitária das áreas de influência do reservatório. Para isso, foram construídas estradas e realizadas obras de saneamento, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Várias obras complementares também foram executadas, principalmente relacionadas à infraestrutura viária, de forma a garantir o acesso às regiões isoladas, bem como obras de proteção de aterros de estradas, necessárias em decorrência de efeitos erosivos.

Por meio de um convênio com a Saneatins, foram implantados 24 km de rede de esgoto, 9 estações elevatórias e demais obras de saneamento em Porto Nacional. Em parceria com a Celtins, foram promovidas adequações e remanejamentos em diversas redes e linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica. Estradas e pontes foram construídas em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado – por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins (Dertins).

As ações previstas no Programa já foram concluídas, mas está sendo feito o monitoramento dos aterros da ponte Don Alano, em Porto Nacional, e da ponte sobre o ribeirão Água Suja, entre Palmas e Porto Nacional, na TO-050, com fiscalização da Investco, Dertins e Naturatins. Os trabalhos tem o objetivo de garantir a integridade das instalações.