Plano de Divulgação e Informação

meio ambiente

Plano de Divulgação e Informação

Status: concluído

Este programa divulgou as informações sobre a implantação da Usina e a formação do seu reservatório para as populações das áreas rurais e urbanas, associações comunitárias, organizações não governamentais e entidades de defesa da sociedade civil sob a influência do reservatório.

Foram apresentados os planos e informações em todas as sedes dos municípios de influência da Usina e nos núcleos urbanos de Lajeadinho, Vila Canela, Vila Graciosa e Pinheirópolis. Em uma das etapas, foi exposto o cronograma de implantação das obras e do enchimento do reservatório, e explicada a importância do empreendimento no cenário nacional e estadual.

Entre as ações realizadas pelo programa estiveram a distribuição de cartilhas orientando as famílias remanejadas sobre a utilização adequada das suas propriedades, divulgação do cronograma de negociações e divulgação das etapas do enchimento do reservatório, o que deixou a comunidade a par dos reflexos da formação do lago, da evolução da obra e dos procedimentos socioambientais a serem implementados. Este programa foi concluído e complementado pelo Programa de Educação Ambiental (PEAL).