Prêmio EDP nas Artes abre inscrição para Curso de Formação em Arte Contemporânea em Palmas

edp news

Prêmio EDP nas Artes abre inscrição para Curso de Formação em Arte Contemporânea em Palmas

terça-feira 28, Janeiro 2014

Inscrições abertas para a 3ª edição do Curso de Formação em Arte Contemporânea.

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, com o apoio do Instituto EDP, em parceria com o Instituo Tomie Ohtake, realizam em Tocantins a 3ª edição do Curso de Formação em Arte Contemporânea. A ação faz parte do prêmio EDP nas Artes, iniciativa que tem como objetivo formar e orientar novos talentos artísticos em todo o País. As aulas serão ministradas pela artista plástica Adrianne Gallinare na Fundação Cultural de Palmas / Centro de Criatividade da Universidade Federal de Tocantins. O programa será anunciado em palestra aberta no dia 31 de janeiro, às 19 horas. 

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Interessados em participar do curso devem enviar o currículo e portfólio composto por até dez fotos de seus trabalhos para o e-mail premio@institutotomieohtake.org.br até o dia 30 de janeiro. A seleção dos candidatos será feita por Adrianne Gallinare e a lista de participantes será divulgada em 4 de fevereiro. Já as aulas acontecerão de 7 a 22 de fevereiro as sextas (das 14h às 17h) e aos sábados (das 10h às 17h).

Um dos aspectos mais importantes que o programa promoveu nas edições passadas foi aproximar os artistas residentes em Palmas. A partir dos encontros e palestras promovidos pelo Prêmio, houve maior interlocução entre eles e o interesse pela formação de um meio artístico mais estruturado e atento a questões da arte contemporânea e suas múltiplas tendências. 

Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, Adrianne Gallinare orientará os participantes sobre a confecção de portfólios. 

“O objetivo do curso é orientar os artistas a preparar seus portfólios para participar das premiações e, dessa forma, aumentar as chances de que pessoas fora do eixo Rio/São Paulo alcancem visibilidade em todo o País”, destaca Pedro Sirgado, diretor do Instituto EDP.

O Prêmio EDP nas Artes tem como objetivo estimular e formar novos talentos artísticos em todo o País, além de proporcionar uma primeira inserção profissional através da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem participar artistas de todo o Brasil com idades entre 18 e 27 anos. O lançamento do prêmio, bem como a divulgação de edital com as informações sobre o processo serão realizados na primeira semana de fevereiro. 

Como se inscrever
Enviar currículo e portfólio composto por até dez fotos de seus trabalhos para o e-mail premio@institutotomieohtake.org.br até o dia 30 de janeiro;

Informações sobre o Curso de Formação em Ates Contemporânea e Prêmio EDP nas Artes
Telefone – (11) 2245-1932