edp news

EDP no Brasil recebe selo Top Employers

Terça-feira 12, Março 2013
A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, foi eleita pela segunda vez consecutiva uma das empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas, de acordo com a certificação Top Employers Brasil. Além disso, a EDP está entre as três empresas de referência na área de Gestão do Capital Humano.

Para Elaine Regina Ferreira, diretora de Gestão de Capital Humano da EDP no Brasil, “a certificação é um reconhecimento do trabalho da Empresa por adotar processos que melhorem o cotidiano dos nossos colaboradores, proporcionando satisfação no ambiente de trabalho e incentivando a entrega de melhores resultados".

Entre os programas da EDP no Brasil que contribuíram para o reconhecimento, destacam-se o Conciliar, que auxilia o colaborador a equilibrar vida profissional e pessoal; o programa de estágio On Top, que atrai novos talentos e que conta com pelo menos dois processos seletivos por ano; e o Plano Anual de Treinamento e Desenvolvimento, que atende às necessidades dos colaboradores e dos negócios, avaliadas periodicamente, e que oferece horas de treinamento muito acima da média verificada no mercado.

A certificação Top Employers Brasil é outorgada pelo CRF Institute, que tem sede na Holanda e atua em 13 países e quatro continentes. A organização avalia empresas com os melhores desempenhos nas áreas de recursos humanos, liderança e estratégia.??