edp news

Treinamento sobre segurança - UTC

Segunda-feira 02, Abril 2012

Na última sexta-feira, 23 de março, o Técnico de Segurança da Investco, Clóvis Herrera, ofereceu, de forma voluntária, um seminário sobre segurança para os trabalhadores da Unidade de Triagem e Compostagem de Lajeado. Na ocasião o Técnico de Segurança da Investco, Clóvis Herrera, ministrou um curso sobre Medidas de Eliminação e Controle dos Riscos nas Atividades de Coleta, Manipulação, Acondicionamento, Armazenamento, Transporte e Disposição de Resíduos.


A palestra, que abordou desde a etapa da coleta até o momento em que é feita a triagem do material, apresentou imagens e utilizou uma linguagem altamente didática, facilitando o entendimento de todos. Entre os destaques, estiveram temas como a utilização dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), coleta seletiva e tratamento de resíduos, entre outros. Na ocasião, os presentes puderam ver de perto a forma como a Investco separa o lixo e como são tratados os resíduos.


Segundo Herrera, "algumas atividades da empresa geram materiais que são descartados e passam pelas mãos destes trabalhadores. Por isso, como voluntário, estava ansioso para transmitir essas informações a esse pessoal, que tem contribuído de forma honrosa para minimizar os impactos ambientais ao nosso planeta".