edp news

Centro Juvenil apoiado pelo Grupo EDP em Tocantins recebe prêmio

Terça-feira 15, Fevereiro 2011

O Centro Juvenil Salesiano de Palmas (TO) recebeu o troféu Anu de Ouro durante o Prêmio Anu 2011, no começo deste mês. A instituição, que também desenvolveu o projeto ZigZag da EDP Solidaria de 2010, teve reconhecido o Projeto Espaço, Beleza e Identidade.

 

A premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no último dia 7 de fevereiro e contou com a participação de artistas renomados. Irmão José Pereira de Carvalho, representante do Centro Juvenil Salesiano de Palmas, recebeu o troféu Anu de Ouro das mãos do ator Lázaro Ramos.

 

O Projeto Espaço, Beleza e Identidade foi escolhido, por votação popular, como o melhor projeto social desenvolvido no estado. Esta prática surgiu como alternativa à falta de oportunidades de profissionalização para as jovens e adolescentes da região do Taquaralto, em Tocantins. O objetivo principal é a promoção das adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da habilitação profissional na área da beleza, voltada para a formação humana e para o exercício da cidadania.

 

Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco - Uma organização que desenvolve ações preventivas e prioriza a melhoria da qualidade de vidados atendidos através de oficinas, acompanhamento escolar, atividades esportivas e qualificação em cursos profissionalizantes.

 

Prêmio Anu 2011 - Este prêmio é uma realização da CUFA (Central Única de Favelas) e tem o objetivo de selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas nos espaços em desvantagem social, além de valorizar e reconhecer publicamente estas práticas. Dividida em três etapas, fase regional, estadual e nacional, a seleção contou com votação popular, premiando e reconhecendo as ações sociais mais efetivas no Brasil.