Letras de Luz dá início às atividades do 2º semestre em São Valério da Natividade, Gurupi e Peixe, no Tocantins

edp news

Letras de Luz dá início às atividades do 2º semestre em São Valério da Natividade, Gurupi e Peixe, no Tocantins

segunda-feira 23, Agosto 2010

Em 2010, as oficinas prepararam 190 multiplicadores no Tocantins que irão levar o hábito da leitura a cidadãos de divers

São Paulo, 18 de agosto de 2010 - O Letras de Luz, projeto de incentivo à leitura da Fundação Victor Civita realizado com patrocínio da EDP e apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP, dá continuidade ao seu calendário de atividades das oficinas de leitura, doações de obras literárias e apresentações teatrais. As próximas cidades que serão contempladas pelo projeto são: Peixe, no dia 20; São Valério da Natividade, no dia 23; e Gurupi, no dia 24.

 


São Valério da Natividade receberá uma oficina de leitura e a doação de um acervo literário com 166 títulos diferentes que serão entregues à Biblioteca Cultural da Casa da Cultura Péricles Eugênio da Silva Ramos. A cerimônia de entrega das obras será dia 23 e contará com a presença de autoridades locais e a apresentação teatral da obra Um Credor da Fazenda Nacional.

 


A seleção dos títulos do acervo literário foi feita por educadores formadores do projeto Letras de Luz, a partir do levantamento das obras disponíveis na biblioteca. Os livros doados estão relacionadas às atividades desenvolvidas pelo projeto e são de autores renomados como Machado de Assis, Julio Verne e Regina Machado. O acervo atende ao interesse das diferentes faixas-etárias, convidando a comunidade infantil, infanto-juvenil e adulta a frequentar esse espaço de leitura.

 

 

O acervo doado também atenderá às populações das cidades de Gurupi e Peixe, vizinhas a São Valério da Natividade.

 

 

Como parte do projeto essas duas cidades receberão a apresentação teatral, no dia 20. Já a oficina de leitura acontecerá apenas em Gurupi, no dia 24.

 

 
As atividades do projeto Letras de Luz que acontecem nas áreas de atuação do grupo EDP, estão a todo vapor. Neste ano, já foram realizadas 2 oficinas no estado de Tocantins que prepararam 190 multiplicadores para levar o hábito da leitura a cidadãos de diversos municípios. As apresentações teatrais realizadas com base em adaptações de contos de autores brasileiros também já encantram 5840 espectadores no estado.


São Valério da Natividade
 
Oficinas de leitura: 23 de agosto, 9h00 às 16h00
Local: Centro Cultural Educacional Remigio Cassoli
Endereço: Avenida Tocantins, s/n°
 
Doação de acervo e apresentação teatral: 23 de agosto, às 19h00
Local: Centro Cultural Educacional Remigio Cassoli
Endereço: Avenida Tocantins, s/nº
 
Gurupi
 
Oficinas de leitura: 24 de agosto, 9h00 às 16h00
Local: Colégio Objetivo
Endereço: Avenida Pará, 1144 - Centro
 
Apresentação teatral: 20 de agosto, 15h00
Local: Escola Municipal Antonio de Almeida Veras
Endereço: Av. Brasilia, s/n - entre as ruas 15 e 16
 
Peixe
 
Apresentação teatral: 20 de agosto, 9h00
Local: Escola Rui Silva
Endereço: Lagoa Romão - Zona Rural
 
 

 
Sobre a EDP Energias do Brasil - EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

 

Sobre a Fundação Victor Civita - A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.