edp news

Maratonas aquáticas e de canoagem movimentam as águas do lago em Porto Nacional

Quarta-feira 30, Junho 2010

Palmas, 30 de junho de 2010 - No próximo sábado, 3 de julho, acontecem, na cidade de Porto Nacional, a 8ª Maratona Aquática do Tocantins e a 2ª etapa do Circuito Tocantinense de Canoagem Maratona. Os eventos fazem parte do Projeto Águas Abertas, iniciativa da Federação Aquática Tocantinense e Federação Tocantins de Canoagem, com patrocínio da Investco e parceria da prefeitura de Porto Nacional, através das secretarias de Esporte, Cultura e Turismo.

 

O projeto envolve provas de natação em Águas Abertas e Maratona de Canoagem, ambas no reservatório da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães. Para o diretor de relações institucionais e comunicação da Investco, PG Meirelles, o evento "promove o uso múltiplo do reservatório de maneira sustentável e consciência ambiental, pelo uso da água. Outro aspecto importante do projeto é mostrar o potencial esportivo e turístico do Tocantins para atletas de outros estados."

 

A prova de canoagem terá três categorias que são divididas por idades e contará com atletas de 13 a 35 anos, que percorrerão 15 quilômetros. Os três primeiros de cada categoria receberão troféus. Na natação, haverá premiação em dinheiro para os vencedores, além dos troféus para os três primeiros colocados em cada categoria. A prova terá dois mil metros e será disputada por atletas a partir de 16 anos.

 

Serviço:

Local - Praia Porto Real - Porto Nacional (TO)

Horário - Natação: 9h; Maratonas Aquáticas: 14h

 

Sobre a Investco S.A. - É a responsavel pela construção e geração da UHE Luís Eduardo Magalhães com uma potência instalada de 902MW

 

Mais Informações

 

Investco
Fernanda Santiago
Tel. (63) 3221-2318
Cel. (63) 9217-1275

 

Aluizio Hamann
Tel. (63) 8137-8714