Projeto Letras de Luz volta com espetáculo teatral na cidade de Palmas, no Tocantins

edp news

Projeto Letras de Luz volta com espetáculo teatral na cidade de Palmas, no Tocantins

quarta-feira 28, Abril 2010

O espetáculo teatral O Enfermeiro será apresentado nesta terça-feira, dia 27 de abril, em Palmas, no Tocantins.

Narrado em primeira pessoa, o conto de Machado de Assis  relata a história  de um rapaz que foi trabalhar como enfermeiro de um rabugento coronel chamado Felisberto. Nenhum enfermeiro conseguia tolerar por muito tempo as suas crueldades. Porém, o rapaz foi ficando, mesmo sendo tratado com desrespeito. Depois de certo tempo, teve um acesso de fúria e matou o velho sufocado. Em seguida, descobriu que o coronel o havia declarado seu herdeiro universal. Começa então o processo mais interessante do conto. O narrador remói-se de remorso, mas começa a arranjar desculpas em sua mente para aliviar sua consciência.


O Letras de Luz é um projeto de incentivo à leitura realizado pela Fundação Victor Civita com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP. Ao todo, 26 cidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins são atendidas pelo projeto, que conta também com oficinas de leitura e doações de livros.

 

Programação:

 

Palmas
Data: 27 de abril, às 15h
Local: EM Jorge Amado
Endereço: Rua T2 Qd.02 Lote 07, Bairro - Taquaralto

 

Entrada: Gratuita


Sobre a Fundação Victor Civita: A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.


Sobre a EDP Energias do Brasil - EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.