edp news

Investco é homenageada no Dia do Soldado

Sexta-feira 25, Setembro 2009

Realizada no último dia 25, a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, que aconteceu no Pátio de Formaturas do 22º Batalhão de Infantaria, teve como intuito homenagear Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Na ocasião, autoridades civis e militares, além de familiares e crianças da rede de ensino municipal e estadual assistiram a solenidade do compromisso à Bandeira Nacional realizado por jovens incorporados ao Exército este ano, bem como a entrega de medalhas a militares e concessão de diplomas de "Amigo do Batalhão" e "Agradecimento Especial" a autoridades de diferentes instituições públicas e privadas do Estado. 

 

Participaram da solenidade representantes do Foro da Justiça Federal, Advocacia Geral da União, Capitania Fluvial do Araguaia no Tocantins, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Marinha do Brasil e Investco, representada pelo diretor de Relações Institucionais e Comunicação, PG Meirelles, diplomados no evento como "Amigos do Batalhão". Quem também foi homenageado na cerimônia foi o colaborador Rafael Felipe R. Souza, com "Agradecimento Especial". 

 

Em 25 de agosto de 1923, data de nascimento do Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro, passou a ser considerada o Dia do Soldado em reconhecimento a um dos maiores brasileiros de todos os tempos, prestando ao Brasil mais de 60 anos de serviços políticos e administrativos, além da carreira militar.
 
De acordo com PG Meirelles, que afirmou estar honrada com a homenagem, tanto como representante da empresa quanto cidadão, a solenidade foi de extrema importância, pois fortaleceu os lanços de amizade com uma instituição - o Exercito Brasileiro - que conta com a credibilidade e a confiança da comunidade. "Apesar de oferecermos serviços diferenciados, juntos poderemos estar fazendo mais pela sociedade que atendemos", ressalta PG.