edp news

Atividades de educação ambiental marcam o Dia Internacional da Água

Terça-feira 30, Junho 2009

Em comemoração ao Dia Internacional da Água, foram realizadas, dia 22, às 18h, no Barco Nego dágua, ancorado na Praia da Graciosa, intervenções culturais, por meio de apresentação musical, com saxofonista da banda da Guarda Metropolitana de Palmas, declamação de poemas e peça teatral, com o Grupo Arte-fato, abordando temas atuais, como aquecimento global e a importância da água.

 

 

Este é o terceiro ano que vem sendo realizada esta comemoração. Este ano, a iniciativa foi do Projeto Arte no Lago, realizado pela GAIA, em parceria com a Investco, Celtins, Prefeitura de Palmas, Guarda Metropolitana e Fundação Cultural. O Arte no Lago é um projeto que visa desenvolver trabalhos de educação ambiental por meio da arte, em suas diferentes vertentes. De acordo com o Diretor do projeto, Ney Paiva, "o objetivo é aproximar a população do lago, um bem de todos. E a arte, por ser um meio mais acessível, faz com que nossa mensagem seja captada por um grupo maior de pessoas".

 

 

Para Leônidas Alves de Castro, Gerente de fiscalização ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas e colaborador do evento, "esse foi um ano atípico, pois não esperávamos ter tantas pessoas envolvidas. Ao todo, conseguimos desenvolver esta programação em 20 escolas, públicas e particulares. E ver este evento se consolidar é muito gratificante, pois fortalece nosso trabalho".

 

 

A programação do Arte no Lago não para por aí, todos os sábados, a partir das 18h, no Barco Nego dágua, ancorado na Praia da Graciosa, estará proporcionando a comunidade apresentações culturais. A idéia é aproveitar a data para conscientizar a população do uso correto da água, promover educação ambiental e aproximar a comunidade e o lago, com atividades que serão realizadas ao longo do ano.