edp news

Projeto Letras de Luz leva espetáculos teatrais ao interior do Tocantins

Quarta-feira 10, Junho 2009

O espetáculo teatral Raça Pura será apresentado nesta quarta-feira (10/06), nas cidades de Peixe e Gurupi, no Tocantins.
Adaptada do livro de Heloisa Prieto, a peça conta a história de um garoto que foi criado acreditando que havia o certo e o errado, o feio e o bonito, o bom e o ruim, e tudo que fosse diferente das regras deveria deixar de existir. Um certo dia envolve-se em uma briga que causa o temor até dos adultos, que temendo as consequências da familía do garoto aceitam a proposta de um indiozinho de promover a aproximação entre as pessoas. Levando as pessoas a lições de convivência na sociedade.
O Letras de Luz é um projeto de incentivo à leitura realizado pela Fundação Victor Civita, com patrocínio da EDP Energias do Brasil e apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura.  Ao todo, 40 cidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Tocantins são atendidas pelo projeto, que conta também com oficinas de leitura e doações de livros.

 

Programação:

 

Peixe
Data: 10 de junho, às 9 horas
Endereço: Escola Mestre Chico Ribeiro

 

Gurupi
Data: 10 de junho, às 14 horas
Endereço: Escola Municipal Agripino Galvão

 

Entradas: Gratuitas

 

Sobre a Fundação Victor Civita: A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.

 

Sobre a EDP Energias do Brasil - A EDP Energias do Brasil é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante e Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

 

Mais Informações para imprensa

 

A4 Comunicação

Rosely Santiago

Luciana Rodrigues

Tel. +5511 3897-4122

roselysantiago@a4com.com.br

lucianarodrigues@a4com.com.br

www.a4com.com.br

 

EDP Energias do Brasil

Flávia Fonseca

Tel. +5511 2185-5985

flavia.fonseca@enbr.com.br

www.institutoedp.com.br