edp news

EDP e Investco comemoram o 9º Aniversário do Lago

Thursday 05, August 2010

Campeonato Brasileiro de Canoagem, Copa de Triatlhon e Teatro a Bordo agitam a festa

A partir desta sexta-feira, dia  6 de agosto, a Investco, responsável pela construção e geração da UHE Luís Eduardo Magalhães, do grupo EDP, em parceria com a Organização Jaime Câmara, comemora o Aniversário do Lago 2010. A iniciativa conta com apoio do Instituto EDP, Lei Ruanet de Incentivo à Cultura e prefeituras locais.


O evento, que acontece desde 2004, levará diversas atrações às praias do entorno do lago. Entre as atividades esportivas, que serão disputadas nos dias 6 e 7, estão o 19º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, a 4ª Copa Centro Oeste de Triatlhon e o Enduro a pé coorporativo.


Outro destaque é o Circuito EDP Teatro a Bordo, que levará manifestações culturais a todas as cidades do entorno do lago e, este ano, às próximas ao reservatório da AHE Peixe Angical, no sul do estado. Um caminhão adaptado para se transformar em palco irá a Palmas, Lajeado, Tocantínia, Miracema, Porto Nacional, Ipueiras,  Brejinho de Nazaré, Gurupi, Peixe, São Valério da Natividade, Paranã e São Salvador do Tocantins. Em cada ponto de apresentação, será montado um teatro móvel.  Serão realizadas a oficina Recicla Mundo, com Douglas Zanovelli e Sibila Berthi; a Contação de Histórias, por Adriana Napoli; o Teatro Infantil, apresentado pela Cia. Arueiras do Brasil; o festival de filmes de curta-metragem, em parceria com o Curta Escola; e uma apresentação cultural local, escolhida por cada município.


A partir deste ano, o Festival Agosto de Rock - evento tradicional deste estilo musical no Tocantins - fará parte das comemorações do Aniversário do Lago. Diversas bandas locais e de outras regiões do Brasil se apresentarão em Miracema, nos dias 20 e 21.


Com o Projeto de Educação Ambiental - Aniversário do Lago, a Investco proporciona a toda comunidade do entorno do reservatório atividades de educação ambiental, cultura, esporte e lazer. Através da valorização das diversidades culturais locais, o evento busca a conscientização da população sobre a importância da preservação ambiental aliada ao desenvolvimento sustentável.


No dia 6/8, será a abertura, na Praia da Graciosa. Na ocasião, começará o 19º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. Entre 8 e 30 de agosto, o Aniversário do Lago será comemorado em cada cidade do entorno do lago, com as atividades culturais do Teatro a Bordo.


Confira as datas do Aniversário do Lago em cada cidade!

 

6/8 -  Abertura e 19º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona - Praia da Graciosa - Palmas

7/8 - 19º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, 4ª Copa Centro Oeste de Triatlhon e Enduro a pé Coorporativo - Praia da Graciosa - Palmas

8/8 - Teatro a Bordo e 19º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona - Praia da Graciosa - Palmas

10/8 - Teatro a Bordo - Lajeado

12/8 - Teatro a Bordo - Tocantínia

13/8 - Teatro a Bordo - Miracema

16/8 - Teatro a Bordo - Brejinho de Nazaré

18/8 - Teatro a Bordo - Ipueiras

20/8 e  21/08 - Teatro a Bordo - Porto Nacional

20/8  e 21/08  Miracema - Agosto de Rock no Aniversário do Lago

23/8 - Teatro a Bordo - Gurupi

25/8 - Teatro a Bordo - Peixe

27/8 - Teatro a Bordo - São Valério da Natividade

30/8 - Teatro a Bordo - Paranã

31/8 - Teatro a Bordo - São Salvador do Tocantins

 

Fique atento aos horários das atividades do Teatro a Bordo! Em todas as cidades a hora é sempre a mesma!


14h - Oficina Recicla Mundo

15h - Contação de Histórias: O Colecionador de Histórias

16h - Teatro Infantil: A Centopéia Judite - Cia. Arueiras do Brasil

17h - Atração Local

18h - Cinema: Sessão de curtas-metragens

19h - Teatro: Mais quero Asno que me carregue do que Cavalo que me derrube - Grupo de Teatro a Bordo

 

Confira aqui o video sobre o evento!