edp news

Projeto Letras de Luz volta com espetáculo teatral na cidade de Palmas, no Tocantins

Wednesday 28, April 2010

O espetáculo teatral O Enfermeiro será apresentado nesta terça-feira, dia 27 de abril, em Palmas, no Tocantins.

Narrado em primeira pessoa, o conto de Machado de Assis  relata a história  de um rapaz que foi trabalhar como enfermeiro de um rabugento coronel chamado Felisberto. Nenhum enfermeiro conseguia tolerar por muito tempo as suas crueldades. Porém, o rapaz foi ficando, mesmo sendo tratado com desrespeito. Depois de certo tempo, teve um acesso de fúria e matou o velho sufocado. Em seguida, descobriu que o coronel o havia declarado seu herdeiro universal. Começa então o processo mais interessante do conto. O narrador remói-se de remorso, mas começa a arranjar desculpas em sua mente para aliviar sua consciência.


O Letras de Luz é um projeto de incentivo à leitura realizado pela Fundação Victor Civita com patrocínio da EDP e da Investco e apoio da lei Rouanet de Incentivo à Cultura e do Instituto EDP. Ao todo, 26 cidades dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins são atendidas pelo projeto, que conta também com oficinas de leitura e doações de livros.

 

Programação:

 

Palmas
Data: 27 de abril, às 15h
Local: EM Jorge Amado
Endereço: Rua T2 Qd.02 Lote 07, Bairro - Taquaralto

 

Entrada: Gratuita


Sobre a Fundação Victor Civita: A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.


Sobre a EDP Energias do Brasil - EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.